Cabelos cacheados e crespos ganham exclusividade em salão de beleza de Vilhena
por Fernanda Costa
O salão Qcachos, inaugurado no início de 2017, leva no nome as inicias das proprietárias Queila Candido e Quesia de Oliveira. O estabelecimento é o primeiro especializado em cabelos cacheados e crespos em Vilhena. A maior procura no salão é pelos tratamentos capilares, desde corte, hidratação, reconstrução e nutrição até peeling no couro cabeludo. “Houve muita procura desde a inauguração do salão, por mulheres com cabelos alisados, querendo conhecer e também entrar no processo da transição capilar”, disse Queila.
+ Orgulho crespo valoriza a identidade negra
Por muito tempo o salão de beleza foi lugar exclusivo para processos químicos, para realização de alisamentos e manutenção. Hoje, está cada vez mais frequente a valorização do cabelo natural. Muitas mulheres aderem a essa ideia e voltam aos cabelos cacheados e crespos. O salão especializado em cachos funciona, portanto, também como apoio para as mulheres, encorajando-as a assumir o seu cabelo natural. “Algumas mulheres chegam no salão não sabendo o que é a transição capilar”, afirmou Quesia.
Com a imensa procura de produtos para cabelos cacheados e crespos, a indústria de cosméticos capilares investe paulatinamente em produtos especializados para esse seguimento. Hoje, podem ser encontradas linhas inteiras específicas para tratamentos, como hidratação, reparo e reconstrução. Essa segmentação foi acompanhada de um aumento considerável nos preços desses produtos, em relação aos destinados aos cabelos lisos e ondulados. “Produtos para cabelos cacheados são muito caros, têm diferença de até sete reais de alguns produtos, por isso que muita gente opta por alisar, porque é mais prático”, revelou a estudante Thalia Paz.
Fotos: Fernanda Costa
Pingback: Orgulho crespo valoriza a identidade negra – MORCEGADA